Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal

Fortaleza de Sagres recebeu “Oficinas no Cabo do Mundo”

O Projeto “Oficinas no Cabo do Mundo”, promovido pela Associação In Loco, consiste num conjunto de atividades criativas de contacto, troca de conhecimentos e exploração do Promontório de Sagres, para a concretização de um objeto de uso pessoal relacionando o Monumento e com a temática do DiVaM, para este ano "Património, Comunidade e Inclusão".


No dia 21 de maio, integrando a programação do Dia Internacional dos Museus, aconteceu a 1ª visita exploratória do monumento. Depois de uma visita orientada à Fortaleza de Sagres, houve oportunidade de visualizar dois filmes associados a este monumento, um deles, que o promove como Marca do Património Europeu, seguido de conversa com os participantes. Durante a tarde, aconteceu a Batida fotográfica e oficina de escrita na paisagem.


Projeto que permite uma troca de experiências e vivências, entre um grupo de jovens alunos, do Curso de Turismo, onde cada um deles adota um sénior da aldeia de Alte, em formato de dupla (neto/a e avô/ó) criativa e intergeracional.

Para visualizar mais fotos clique aqui


Fotos: Artur Gregório e Teresa Laranjo

28 de maio