Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal

Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe recebeu cerimónia

de apresentação do DiVaM 2021

A Diretora Regional de Cultura do Algarve, Adriana Freire Nogueira, apresentou no dia 23 de maio, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, a 8.ª edição do Programa DiVaM - Dinamização e Valorização dos Monumentos. A temática “Património, Comunidade e Inclusão” constituiu o mote para a criação de vários projetos artísticos, culturais e educativos, a acontecer nos 3 monumentos afetos à D.R. de Cultura do Algarve - Fortaleza de Sagres, Ermida de N.ª Sr.ª de Guadalupe e Ruínas Romanas de Milreu.

A abertura da programação esteve a cabo da Artis XXI - Associação de Educação Artística de Lagoa, com o "Concerto no Feminino", com Rute Gomes, na flauta transversal, e Ana Castanhito, na harpa.

Este ano, o programa DiVaM integra 38 projetos, onde participam 36 associações culturais, num total de 61 atividades culturais, a acontecer até ao final do ano.

O programa conta, ainda, com a colaboração das autarquias de Vila do Bispo e Faro, que desde a 1ª edição se têm constituído como parceiros estratégicos para a concretização deste programa cultural.

Dada a situação de pandemia que atravessamos, a programação poderá vir a sofrer alguma alteração em relação ao que está previsto e que por isso os interessados deverão consultar regularmente o nosso site e redes sociais.

Todas as atividades culturais DiVaM são de reserva obrigatória.

Para mais informações contacte: fortaleza.sagres@cultalg.gov.pt ou 282 620 140 | milreu@cultalg.gov.pt

Consulte o programa e siga-nos nas redes sociais da DRCAlg instagram.com/drculturaalgarve/, twitter.com/CulturaAlgarve e facebook.com/drculturaalgarve

 

Foto: Elisabete Rodrigues/Sul Informação

24 de maio