Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal

Se és artista ou agente Cultural, esta notícia é para ti!


No âmbito do processo Cultura Algarve Horizonte 2030 terá lugar no próximo dia 12 de maio, entre as 17h30 e as 20h00 um World Café para o Sector Cultural e Criativo da região do Algarve, cuja inscrição pode ser efectuada AQUI

Esta sessão de auscultação do Sector Cultural e criativo do Algarve utiliza a metodologia de grupo comumente conhecida como World Café. Esta é uma metodologia de partilha e discussão em grupo bastante utilizada em todo o mundo, sendo muito útil para estimular a criatividade, explorar temas relevantes e criar espaço para que a inteligência coletiva possa emergir. O nome Café aparece justamente para convidar as pessoas a conversarem de uma forma informal, descontraída, como se estivessem em uma mesa de um café/restaurante. Embora este World Café seja Virtual, acontecendo na plataforma Zoom, irá recorrer a metodologias que permitem desenvolver esta ação com dinamismo e gerando oportunidades para que todos possam participar, tal como aconteceria em modo presencial.

O objetivo é que os contributos dos participantes possam ser integrados no documento “Cultura Algarve Horizonte 2030”, que deverá estar concluído até ao final do verão e que vai servir para orientar os municípios e as entidades regionais, enquadrando as políticas públicas, com vista o desenvolvimento cultural da região.

Recorde-se que numa parceria entre a AMAL, a Faro2027 – Candidatura a Capital Europeia da Cultura, a Direção Regional de Cultura do Algarve e a Universidade do Algarve têm sido promovidas uma série de ações online que se debruçam sobre a importância da cultura no desenvolvimento dos territórios, sendo que está agendada outra sessão de auscultação aberta ao público no dia 19 deste mês.

7 de maio