Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal

Talks e WorldCafés dedicados ao futuro da Cultura do Algarve arrancam

amanhã com o tema “Conexão Cultura e Inovação”

A AMAL, em parceria com a Faro2027 – Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura, a Direção Regional de Cultura do Algarve e a Universidade do Algarve promove um conjunto de iniciativas para discutir e construir o futuro da Cultura no Algarve.

São, ao todo, 6 ações online, entre Talks e WorldCafés, nas quais se procura um debate vivo sobre diferentes visões para o futuro da cultura, com vista à valorização do setor e da própria região.

A primeira acontece já amanhã, às 10h30, via streaming, e pode ser acompanhada através do Facebook da Faro2027 – Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura (Facebook@Faro2027). O tema da primeira Talk# é “Conexão Cultura e Inovação” e tem a participação de 3 oradores convidados: Marta Martins, Diretora Executiva da Artemrede; Nancy Duxbury, Co-coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Cidades, Culturas e Arquitetura da Universidade de Coimbra e Membro da European Expert Network on Culture e Jordi Pardo, Director da Fundação Pau Casals e Presidente do Circula de Cultura de Barcelona.

O debate, que procura ser uma reflexão sobre o modo como a cultura pode ser motor para a inovação dos territórios numa fase de resiliência e de recuperação económica, vai ser moderado por Adriana Nogueira, Diretora Regional da Direção Regional de Cultura do Algarve.

As ações vão estender-se até meados de maio, permitindo que os contributos dos participantes possam ser integrados no documento estratégico “Cultura Algarve Horizonte 2030.

Saiba mais em faro2027

20 de abril