Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal Rota Literária do Algarve

"Mulheres na Ciência" foi o tema do Café com Letras de fevereiro

No âmbito das comemorações do Centenário do Nascimento de Laura Ayres, a Direção Regional de Cultura do Algarve e da Biblioteca da Universidade do Algarve, promoveram, no dia 10 de fevereiro, na Fnac, do Fórum Algarve, em Faro, uma sessão do Café com Letras com o tema "Mulheres na Ciência". Leonor Cancela (Diretora do Colégio Doutoral da UALG e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve) e Cristina Veiga Pires (Diretora Centro Ciência Viva do Algarve e UAlg) foram as convidadas. A moderação foi de Adriana Freire Nogueira, Diretora Regional de Cultura do Algarve.

Esta sessão do Café com Letras foi uma das iniciativas promovidas no âmbito do Memorando de Entendimento, que a Câmara Municipal de Loulé assinou com a Direção Regional de Cultura do Algarve, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-Nova), a Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve e o Agrupamento de Escolas Dra. Laura Ayres, Quarteira, no sentido de ao longo de um ano desenvolverem ações que recordem a mulher, a médica, a investigadora, a pedagoga, a professora Laura Ayres, cuja vida foi dedicada à Saúde Pública, temática tão presente nos tempos de hoje.

Esta patente ao público, no Fórum Algarve, uma exposição sobre a vida e obra de Laura Ayres, uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé.

A gravação vais estar posteriormente disponível na RUA FM.

O Café com Letras é uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Biblioteca da Universidade do Algarve, com apoio da Fnac Faro e da RUA FM.

 

Créditos fotográficos: Cristina Fé Santos | Elsa Cavaco

13 fevereiro